Galiza • 3 Dias

Visita de estudo a Galiza | PLV Escolas

3-dias-amareloAutocarroConhecida como a região dos mil rios, na Galiza todos os rios desaguam no mar por meio de estuários e baías mais conhecidas como rias. A viagem começará com uma passagem pelas Rias Baixas, próxima da fronteira com Portugal, onde os braços de mar avançam terra adentro e formam paisagens únicas. Num cruzeiro pela ria de Arosa, com direito a uma degustação de marisco, poderá apreciar a ilha de La Toja onde se encontra a famosa estância balnear e Sanxenxo. Partimos para Santiago de Compostela, a capital da região noroeste da Galiza, conhecida como o ponto culminante da rota de peregrinação do Caminho de Santiago e suposto local onde está sepultado um dos apóstolos de Jesus Cristo, Santiago Maior. Em Corunha visitaremos a Torre de Hércules, monumento nacional é o único farol romano no mundo e que continua a funcionar. Baía de Riazor, Aquário Finisterra (centro interativo de ciência marinha e oceanografia), Casa das Ciências e o Museu do Homem, o primeiro museu interativo que pretende estimular a curiosidade do visitante acerca das características da espécie humana, são as principais paragens para o segundo dia de viagem. Terminaremos a nossa visita pela Galiza com uma caminhada pelo centro histórico de Santiago, sem deixarmos de explorar o interior da catedral e o Museu de Arte Contemporânea.

1º DIA • ESCOLA – RIAS BAIXAS – SANTIAGO DE COMPOSTELA Rias Baixas com passagem pela Ria de Vigo – o Grove, cruzeiro na ria de Arosa com degustação de marisco, Ilha de la Toja, Sanxenxo.

2º DIA • SANTIAGO DE COMPOSTELA – CORUNHA – SANTIAGO DE COMPOSTELA Corunha (Torre de Hércules, baía de Riazor, Aquário Finisterra, Casa das Ciências e Museu do Homem).

3º DIA • SANTIAGO DE COMPOSTELA – VALENÇA – ESCOLA Santiago de Compostela (centro histórico, visita interior à Catedral e ao Museu de Arte Contemporânea).

Consulte-nos