Madeira • 3 Dias

Oásis verdejante no Oceano Atlântico, a ilha da Madeira acolhe uma beleza incrível. Desde o Funchal, capital cada vez mais cosmopolita, parta à descoberta dos muitos atributos únicos desta ilha: as casas típicas de Santana, as belas igrejas em todas as vilas e cidades, os trilhos da natureza, as montanhas irregularmente recortadas com os seus picos apontados ao céu, as escarpas e os arrepiantes desfiladeiros, as levadas, as cascatas e as piscinas naturais, as florestas e flores subtropicais e as espetaculares vistas que a conjugação de todos estes elementos proporciona.

 

1º DIA •  LISBOA (AVIÃO) – FUNCHAL – CÂMARA DE LOBOS – PORTO MONIZ – FUNCHAL Pico da Torre (de onde se avistam os pescadores de Câmara de Lobos), Cabo Girão (o cabo marítimo mais alto da Europa e o segundo mais alto do mundo, a 580 metros sobre o nível do mar), Encumeada (situada a 1.007 metros, de onde se avista, dependendo das condições meteorológicas, tanto a costa norte como a costa sul da ilha), Porto Moniz, Paúl da Serra (a 1.400 m de altitude).

2º DIA •  FUNCHAL – PICO ARIEIRO – SANTANA – FUNCHAL Camacha (povo famoso pelos seus trabalhos em vime), Pico do Arieiro (o segundo mais alto da ilha, a 1.810 metros), Ribeiro Frio (reserva natural com árvores da floresta Laurissilva), Santana (casas típicas com telhados de palha), Machico (baía onde desembarcaram os Descobridores em 1420).

3º DIA •  FUNCHAL (AVIÃO) – LISBOA Monte (situado na periferia de Funchal e conhecido pelo seu agradável clima e bonita vegetação). Visita ao Madeira Story Centre.

Consulte-nos